sábado, 7 de janeiro de 2012

DEBATE SOBRE O FILME "ERA UMA VEZ..."

Participantes das Oficinas do Projeto Cultura e Diversidade Digital na Cidade Tiradentes, subsidiado pelo Prêmio Cultura Digital 2010 - Minc / SCC, após assistirem DVD com o Filme Era Uma Vez, debateram os Temas: 
"Desigualdade Social e as Intervenções de projetos Sócio-Culturais nas Periferias do Brasil." 

 Sinopse FILME ERA UMA VEZ....

Era uma vez... conta a história de amor entre dois jovens que vivem realidades bem distintas. Morador da favela do Cantagalo, em Ipanema, na Zona Sul, Dé (Thiago Martins) descobriu cedo as dificuldades de vencer na vida de forma honesta, cercado pelas armadilhas do crime. Filho da empregada doméstica, Bernadete, e abandonado pelo pai, ele assistiu a um traficante matar seu irmão Beto. Em seguida, seu irmão mais velho, Carlão (Rocco Pitanga), é obrigado pelos bandidos a se exilar da favela e acaba preso ao ser confundido com marginais em meio a um arrastão na praia. Apesar de tantos contratempos, Dé mantém sua dignidade.

Trabalhador vende cachorro-quente num quiosque na praia. É dali, de trás do balcão, que observa Nina(Vitória Frate), filha única de uma família rica que mora na Vieira Souto, avenida em frente à Praia de Ipanema.  Os dois se conhecem na praia e acabam se apaixonando. Juntos, experimentam as alegrias, emoções e dificuldades de viver um amor tão grande quanto improvável. Porém, são alvo de críticas e preconceitos velados.

 Dé e Nina são o retrato da intolerância e dos abismos sociais que separam brasileiros não apenas no Rio, mas em cidades de todo o país e do mundo.

ELENCO:

·  Thiago Martins (Dé)
·  Vitória Frate (Nina)
·  Cyria Coentro (Bernadete)
·  Paulo César Grande (Evandro)
·  Luana Schneider (Cacau)
·  Felipe Adler (Ike)
·  Kikito (Café Frio)
·  Fernando Brito (Beto)

Sem comentários:

Enviar um comentário