quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

10 ANOS SEM CASSIA ELLER

Há exatos 10 anos, o Brasil perdia uma das vozes mais marcantes de sua história musical. Cássia Eller, homossexual assumida, faleceu ao 39 anos, vítima de um infarto no miocárdio. A compositora morava com a parceira Maria Eugênia Vieira Martins, com a qual criava o filho Francisco.
A cantora, de voz grave, também tinha uma personalidade forte, e chamou atenção da crítica e do público, em 1990, quando regravou a canção “Por Enquanto”, da banda Legião Urbana, da qual já declarou ser fã.
Cássia, durante sua carreira, presenteou os brasileiros com interpretações marcantes de artistas de vários gêneros e épocas, como Cazuza e Barão Vermelho, Caetano Veloso, Chico Buarque, Jimi Hendrix, Rita Lee, Beatles e até Nirvana.
Fazem parte da sua coletânea de sucessos, os discos, “O Marginal”, de 1992, “Veneno AntiMonotonia”, lançado no ano de 1997, “Com Você... Meu Mundo Ficaria Completo”, de 2001, e “Acústico MTV”, do mesmo ano.
Cássia teve seu filho com o baixista Tavinho Fialho, que faleceu em um acidente automobilístico, meses antes do nascimento de Francisco. Sua parceira Maria ficou responsável pela criação do menino após a morte da cantora. Francisco Eller, mais conhecido como Chicão, tem 19 anos, e também seguiu a carreira musical. Atualmente é cantor e percussionista da banda Zarapatéu

Sem comentários:

Enviar um comentário